O São Paulo conheceu na noite desta segunda-feira (18), os seus adversários na Copa Libertadores 2024. O tricolor paulista foi sorteado no Grupo B ao lado do Barcelona (Equador), Talleres (Argentina) e Cobresal (Chile). No entanto, a principal dúvida dos torcedores era se o São Paulo teria que jogar um dos jogos no deserto.
Acontece que a equipe do Cobresal manda os seus jogos no Estádio El Cobre, conhecido por ser um dos “estádios mais isolados da Copa Libertadores”, por se localizar em pleno Deserto do Atacama. Logo veio a dúvida se o São Paulo teria que jogar no local, que tem capacidade para receber pouco mais de 11 mil torcedores.
No entanto, de acordo com informações da ESPN, os torcedores do tricolor paulista não precisam se preocupar. Isso porque o ‘El Cobre’ não atende as exigências mínimas da Conmebol. Por isso, o Cobresal terá que receber o São Paulo, o Talleres e o Barcelona no Zorros del Desierto, que é onde o seu grande rival, Cobreloa, manda os jogos. Apesar do nome, ele não fica localizado num deserto.
Quando o São Paulo estreia na Copa Libertadores?
O primeiro adversário do tricolor paulista na fase de grupos será um grande algoz da equipe brasileira. O Talleres foi o responsável por eliminar o São Paulo ainda na Pré-Libertadores de 2019, vencendo o time paulista por 2×0 jogando em casa e segurando o 0x0 no Morumbi. Este ano, as equipes voltam a se enfrentar na primeira rodada do Grupo B entre o dia 2 e 4 de abril.
O São Paulo vai para a sua 22ª Libertadores disputada na história. O time paulista tem muita tradição na competição, mas não conquista um título há um bom tempo. Bicampeão nos anos de 1992 e 1993, o tricolor venceu sua última Libertadores em 2005, quando derrotou o Athletico-PR pelo placar de 5×1 no agregado.