De olho no mercado, o São Paulo parecia estar bem próximo de anunciar seu primeiro reforço. Isso porque o Tricolor Paulista já tem tudo acertado com o volante Thiago Mendes, de 32 anos. O jogador, inclusive, não esconde de ninguém que deseja regressar ao São Paulo, clube que defendeu entre 2015 e 2017. Entretanto, o Al-Rayyan, clube dono dos direitos do jogador, está dificultando as negociações.
De acordo com o jornalista André Hernan, a equipe do Catar vem fazendo jogo duro e não aceitou a primeira proposta enviada pelo São Paulo. Hernan cita que o Tricolor Paulista viu uma primeira proposta de 1,2 milhão de Euros (R$ 7,1 milhões) ser recusada. O time catari não só recusou, como também afirmou querer cerca de 7 milhões de Euros (R$ 41 milhões) para liberar o volante.
Os valores estão bem acima do que o Tricolor Paulista pretendia investir pelo jogador. Afinal de contas, o contrato de Thiago Mendes com a equipe vai apenas até junho do próximo ano, quando ele poderia sair de forma gratuita para qualquer clube. O São Paulo segue as negociações com o Al-Rayyan e espera a diminuição da pedida. O próprio volante chegou a viajar para conversar com a diretoria de seu clube, indicando que deseja uma transferência, mas a situação ainda não foi definida.
De olho em Thiago Mendes, São Paulo vê outro nome distante
Enquanto tenta convencer o clube catari a liberar Thiago Mendes, o São Paulo segue de olho na situação de outro jogador. Trata-se do experiente lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que deixou a Juventus no último mês após o fim de seu contrato. Entretanto, a situação do jogador também não é das mais fáceis.
Isso porque o atleta tem o desejo de seguir no futebol europeu e acredita que ainda possa receber uma boa proposta de algum grande clube do Velho Continente. O Porto, equipe que o ex-Seleção Brasileira já defendeu, seria um dos times interessados. Em contrapartida, Alex Sandro já afirmou para a diretoria do São Paulo que, caso não chegue uma boa proposta da Europa e desejar voltar ao Brasil, dará prioridade ao Tricolor.