São Paulo NÃO libera e Bobadilla segue no clube
Os Jogos Olímpicos de Paris já estão na reta final e a disputa pela medalha de ouro no futebol masculino já tem as duas seleções definidas. França e Espanha se enfrentam no Parc des Princes na próxima sexta-feira (9), às 13h (horário de Brasília).
O São Paulo quase teve um representante nas Olimpíadas de 2024. Damián Bobadilla foi convocado pela Seleção Paraguaia, mas por conta da lesão de Alisson, o Tricolor vetou a saída do volante. Vale lembrar que partidas olímpicas não possuem relação com a FIFA, portanto, os clubes não são obrigados a liberar os jogadores.
Bobadilla super profissional
Mesmo querendo disputar os jogos, Bobadilla não se mostrou triste com a decisão do São Paulo. Muito profissional, o camisa 21 entendeu a escolha da diretoria e ainda afirmou ter ficado feliz com a permanência no Brasil.
“Também queria ter ido aos Jogos Olímpicos, mas pela necessidades das lesões dos companheiros, eu tinha que ficar aqui. Fui chamado, mas como não é Data Fifa, não tem obrigação de o clube liberar. E eu compreendi, já estava voltando da Copa América, se eu vou de novo ia ficar quase dois meses fora e o clube está precisando de volante pela lesão do Alisson”, disse o jogador ao ge.
“Eu entendi a situação do clube e fiquei feliz por ter ficado, porque jogar em um time tão grande como o São Paulo também é uma coisa que todo jogador quer, é um tricampeão mundial, então jogar aqui, jogar na Seleção para mim é uma benção, então estou muito feliz”, afirmou.