O São Paulo enviou uma quantia em dinheiro para o estado do Rio Grande do Sul, que atualmente sofre por conta das enchentes provocadas pelas chuvas. O presidente do Tricolor Paulista, Júlio Casares, confirmou o envio de dinheiro para a conta disponibilizada pelo governo gaúcho. A equipe enviou o equivalente a R$ 747 mil que foi arrecadado no leilão do antigo letreiro do MorumBIS.
Atualmente, o Brasil inteiro está se mobilizando para enviar todo tipo de ajuda possível para o estado do Sul do País. Há uma semana, o Rio Grande do Sul enfrenta enchentes que vem devastando diversas cidades do Estado. Até o momento, de acordo com o portal ‘G1’, o número de mortos chegou a 100 e quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas pelas enchentes.
São Paulo e equipes brasileiras disponibilizam estruturas para equipes gaúchas
Além da ajuda financeira, o São Paulo também disponibilizou suas estruturas para que as equipes gaúchas possam treinar. Vale destacar que estádios como a Arena do Grêmio e o Beira Rio ficaram alagados por conta do alto volume de chuvas. O São Paulo se juntou ao Palmeiras e ao Flamengo, que também deixaram suas estruturas e estádios à disposição para os times gaúchos.
O São Paulo disponibilizou o CT de Cotia e o MorumBIS para que as equipes pudessem realizar seus jogos, se assim quisessem. Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus jogos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil suspensos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A medida foi tomada até que a situação no Rio Grande do Sul normalizasse.
Além disso, dois jogos do Grêmio pela Libertadores, e do Internacional pela Copa Sul-Americana também foram adiados pela Conmebol. No momento, Grêmio, Internacional e Juventude não demonstram vontade de voltar ainda aos gramados, em respeito às famílias do Rio Grande do Sul e ao momento vivido pelo estado.