Nessa janela de transferências, o São Paulo contratou Luiz Gustavo, Erick, Ferreirinha e Damián Bobadilla para reforçar o elenco. Entretanto, por conta da chegada do volante paraguaio, o Tricolor pode sofrer com o limite de estrangeiros no elenco.
Vale lembrar que no inicio da temporada passada, o São Paulo encabeçou um movimento para aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos por partida em competições nacionais e estaduais. Antes disso, o limite era de cinco atletas por rodada, agora cada clube pode relacionar até sete jogadores.
Com a recente chegada do meio-campista Damián Bobadilla, o São Paulo extrapolou esse limite. A direção já procura um clube para Jhegson Méndez defender em 2024. Não existe perspectiva de liberar os outros gringos do clube, já que todos são considerados importantes para a sequência da temporada do Tricolor.
Elenco recheado de estrangeiros
Aliás, um dos principais motivos da saída de Gabriel Neves, de fato, foi a chegada de Damián Bobadilla ao elenco são paulino. Além de serem da mesma posição, o Tricolor conta com Nahuel Ferraresi (Venezuela), Alan Franco (Argentina), Arboleda (Equador), Michel Araújo (Uruguai), James Rodríguez (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) como estrangeiros do time. Ou seja, chegando a oito e ultrapassando o limite de sete gringos por partida em competições estaduais e nacionais.
Diante dessa situação, um novo movimento é conversado nos bastidores entre os clubes para ter ao menos nove atletas não brasileiros relacionados em cada partida. Uma outra equipe recheada de gringos é o Internacional, que conta com Fabricio Bustos (Argentina), Gabriel Mercado (Argentina), Hugo Mallo (Espanha), Charles Aránguiz (Chile), Carlos de Pena (Uruguai), Enner Valencia (Equador) e Sergio Rochet (Uruguai). Com a chegada de Lucas Alario (Argentina) e Rafael Santos Borré (Colômbia), o Colorado chegou a nove atletas estrangeiros.