De olho no mercado de transferências para reforçar a equipe, o São Paulo também pode ver alguns nomes deixando o clube. Isso porque o Tricolor Paulista vem enfrentando assédio de clubes do futebol europeu por alguns de seus destaques da base. Os jovens atacantes William Gomes e Henrique Carmo, do Sub-20 do Tricolor Paulista, atraíram interesse do futebol europeu.
Os dois jogadores, nascidos em 2006, são tratados como algumas das principais revelações de Cotia nos últimos anos. As equipes não foram reveladas, no entanto, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, confirmou a existência de propostas semelhantes aos atacantes. Em entrevista para os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Belmonte explicou os motivos das recusas.
“A gente teve sondagens, e posso citar valores de 7, 8 e 9 milhões de euros (entre R$ 41 milhões e R$ 52 milhões) para atletas como William e Henrique. Propostas muito semelhantes. A gente acha que precisamos tê-los e campo e vê-los jogando primeiro para entender o quanto eles podem ter de valorização. Os meninos encantam a todos no dia a dia e nos treinamentos, eles têm futuro brilhante”, explicou Belmonte.
Jovens atacantes já encantam Zubeldía no São Paulo
Apesar de tão pouca idade, os dois atacantes já estão sendo observados de perto pela comissão técnica do argentino. William, inclusive, já tem jogos no elenco profissional do Soberano na atual temporada. Zubeldía deu oportunidade ao jovem em cinco partidas, sendo uma delas na Copa Libertadores e duas no Brasileirão. O jovem atacante veio do banco em todas as partidas e esteve recentemente enfrentando o Cuiabá na última quarta-feira.
Enquanto isso, Henrique ainda aguarda oportunidades no time principal. Oito meses mais novo do que William, ele teve a oportunidade de sentar no banco de reservas em cinco oportunidades este ano, sendo três delas com Thiago Carpini. Dorival Júnior subiu o jogador ao time profissional ainda no ano passado.