O São Paulo contratou um dos melhores atacantes do Athletico-PR em 2007. Há exatos 17 anos, mais precisamente no dia 19 de abril daquele ano, o Tricolor Paulista anunciava a contratação de Dagoberto. Com 24 anos na época em que foi contratado, Dagoberto precisou passar por uma batalha judicial contra sua ex-equipe para poder se acertar com o São Paulo.
Acontece que os últimos anos da passagem do atacante pela equipe paranaense foram marcados por polêmicas. A relação azedou quando o Athetico-PR queria vender o jogador para o Hamburgo, da Alemanha, mas tanto o jogador quanto seus empresários recusaram as investidas. Assim, ‘Dagol’ precisou pagar uma multa superior a R$ 5 milhões para poder assinar com o São Paulo naquele mesmo ano.
Dagoberto teve uma passagem vitoriosa pelo Tricolor Paulista entre 2007 e 2011. Por lá, conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008 e chegou a formar uma poderosa dupla de ataque com Adriano Imperador. No entanto, se envolveu em polêmicas com Paulo César Carpegiani, então treinador na época, e acabou saindo da equipe em 2012. Ao todo, foram 241 jogos e 61 gols com a camisa do São Paulo.
Dagoberto rodou o Brasil depois de sair do São Paulo
Em 2012, o artilheiro deixou São Paulo rumo ao Internacional. Entretanto, sua passagem pela equipe gaúcha durou apenas uma temporada e Dagoberto começou a rodar pelo Brasil. Ele teve passagens por Cruzeiro, Vasco e Vitória, até que teve sua primeira experiência no futebol internacional, indo para o San Francisco Deltas. Mas por lá foram apenas 13 jogos com três gols marcados.
Até que em 2018, Dagoberto foi apresentado no Londrina para a disputa da Série B daquele ano. Apesar da alta idade e de chegar sob muita desconfiança, o atacante surpreendeu e conquistou o torcedor da equipe paranaense. Até porque Dagoberto marcou 17 gols em 19 jogos. No ano seguinte, pendurou as chuteiras e agora virou empresário.