Na noite da última sexta-feira (15), o São Paulo anunciou a contratação do zagueiro Sabino, que estava sem clube e recentemente defendeu as cores do Sport Recife. O jogador assinou um contrato de produtividade válido por apenas três meses, até junho deste ano.
“Receber o convite do São Paulo é especial, porque vestir essa camisa é um sentimento único. O São Paulo é o maior desafio da minha vida e estou muito feliz com esta oportunidade. Espero poder retribuir todo o carinho que recebi nesta minha chegada ao clube. O sonho de todo menino brasileiro é disputar a Libertadores, e vou batalhar bastante para aproveitar esta chance”, disse o jogador, ao site oficial do clube.
O atleta foi revelado pelo Santos, mas passou também pelo Coritiba antes de ir para o Sport.
Jogador pode ficar bem mais que três meses
Após esse período até junho, o Tricolor pode ativar cláusula e renovar por mais seis meses. Nesse contrato de seis meses, tem outro gatilho: caso o jogador alcance metas estipuladas (ainda não reveladas), seu vínculo salta para dezembro de 2025.
A opção por Sabino surgiu devido ao encaixe do perfil do jogador com as características buscadas por Muricy e Carpini verbalizadas desde o início da temporada (zagueiro canhoto para ajudar na saída pela esquerda).
Sabino foi titular do Sport nas últimas três temporadas, disputando 58 jogos e marcando sete gols em 2023. No entanto, como o prazo para inscrições no Campeonato Paulista se encerra nesta sexta-feira (15), é provável que Sabino participe apenas da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Libertadores pelo São Paulo.