O São Paulo venceu o Cobresal na noite desta quarta-feira (8) pelo placar de 3×1. A vitória conquistada fora de casa deu ao Tricolor Paulista a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores. Mas o triunfo diante dos chilenos também teve outra relevância para a equipe comandada por Luis Zubeldía.
Isso porque, com a vitória contra o Cobresal, o São Paulo alcançou a marca de cinco vitórias consecutivas jogando fora de casa. As outras vitórias foram diante Atlético-GO, Barcelona de Guayaquil, Águia de Marabá e Vitória, em jogos válidos por Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A última vez que o Soberano conseguiu essa sequência positiva foi há 12 anos.
O bom momento e a sequência de vitórias do São Paulo veio depois da demissão de Thiago Carpini, há quase um mês. Zubeldía conseguiu a vaga para as oitavas da Libertadores com duas rodadas de antecedência, subiu na tabela do Campeonato Brasileiro para a 8ª colocação e conseguiu uma importante vantagem para o jogo de volta contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil.
São Paulo terá importante sequência pela frente
Nos últimos seis jogos, o São Paulo jogou diante do seu torcedor apenas uma vez. Foi no clássico diante o Palmeiras no último dia 29 de abril, quando as duas equipes empataram por 0x0 no MorumBIS. Mas agora, depois de uma sequência de três jogos longe do seu torcedor, o Tricolor Paulista vai ter uma série de jogos em casa.
Ao todo, serão cinco jogos seguidos jogando no MorumBIS. A sequência começa na próxima segunda-feira (13), quando o São Paulo recebe o Fluminense a partir das 20h (de Brasília). Na quinta (16), será a vez de receber o Barcelona do Equador pela Libertadores e enfrenta o Cruzeiro no dia 20 (segunda), em jogo que foi remarcado pela CBF.
Por fim, o Tricolor Paulista terá o jogo de volta na Copa do Brasil diante do Águia de Marabá na quinta-feira (23) e recebe o Talleres, da Argentina na outra quarta-feira (29) na última partida da fase de grupos da Copa Libertadores, em jogo que pode definir o líder do Grupo B. Entre essas partidas, o São Paulo viajaria ao Rio Grande do Sul para enfrentar o Internacional. Entretanto, os jogos das equipes gaúchas foram suspensos por conta da situação catastrófica do Rio Grande do Sul.