Santos resolve pedir novamente estádio de São Paulo emprestado
Na noite da próxima quarta-feira (27), o Santos Futebol Clube vai entrar em campo pela semifinal do Campeonato Paulista de 2024. Os comandados de Fábio Carille vão receber o Red Bull Bragantino dentro da Neo Química Arena, às 20h30 (horário de Brasília).
A mudança de estádio foi ideia do presidente do Peixe, que vai mandar o jogo para a capital com o intuito de chamar mais torcedores.
“Decidimos atender um público maior e será importante essa força das arquibancadas num estádio onde o Santos nunca foi mandante. De antemão agradecer o presidente Augusto, todo o trabalho que foi feito entre as diretorias e essa definição só ocorreu pela concordância do presidente, que não mediu esforços”, afirmou Marcelo Teixeira, que reforçou a importância da Vila.
“Nossa preferência é sempre jogar na Vila, mas chegamos em certos estágios onde você também tem que ter um planejamento agregado a uma ambição de chegar a uma decisão, respeitando o Bragantino que tem um trabalho diferente do nosso. O nosso está sendo reiniciado. Mas o Santos finalmente chegou a uma semifinal do Paulista depois de tanto tempo. Por isso queremos colocar esse jogo em São Paulo”, esclareceu o mandatário do Peixe.
Vale lembrar que recentemente o Alvinegro Praiano utilizou o Estádio do Morumbis como casa. Na ocasião, o Cícero Pompeu de Toledo recebeu 50.132 mil santistas para o confronto contra o São Bernardo, válido pela 10ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com esse público, o clube da Vila Belmiro obteve uma receita de R$ 2.026.735,00
Santos pretende jogar mais vezes na capital em 2024
Para os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Santos possui um acordo com a concessionária responsável pelo estádio do Pacaembu para sediar algumas partidas no local. O número exato de jogos a serem disputados depende das condições estruturais do estádio, que ainda não foi reinaugurado. A ideia é aumentar o potencial de finanças do clube, além de aproximar a torcida com o time.