San Lorenzo avisa que torcedora será punida após gestos direcionados a Palmeirenses
O San Lorenzo emitiu um pedido de desculpas ao Palmeiras após um gesto racista de uma torcedora durante o jogo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O clube argentino se comprometeu a punir a mulher responsável pelo ato, classificando-o como “repudiável”.
Em comunicado oficial, o San Lorenzo afirmou que tomará medidas para suspender preventivamente os direitos sociais e desportivos da torcedora envolvida. Além disso, pretende impedir seu acesso futuro às instalações do clube, caso ela não seja sócia.
A carta do San Lorenzo ressalta o repúdio total a ações desse tipo, que vão contra os princípios esportivos e o ideal de integração defendido pelo clube. O texto também enfatiza o compromisso em erradicar atitudes discriminatórias do futebol sul-americano e mundial.
“Deixamos claro nosso mais absoluto repúdio a ações como a mencionada, entendendo que o futebol sul-americano e mundial deverá erradicar de uma vez por todas atitudes como estas que vão contra toda a relação desportiva e em nosso ideal de que o futebol é base integradora, como mostraram os fundadores do Club Atlético San Lorenzo de Almagro, e ausente de questões que nada tem a ver com uma disputa desportiva.”, diz um trecho do texto.
San Lorenzo se pronuncia sobre caso de racismo
O clube expressou suas desculpas ao Palmeiras e se comprometeu a compartilhar os resultados finais de sua investigação em breve. Além disso, reforçou que não endossa, ratifica ou compartilha de comportamentos como os ocorridos durante a partida.