Mbappé, que está de partida do PSG, tem o maior salário do clube de longe. Segundo o jornal “L’Equipe“, foram revelados os maiores vencimentos do Campeonato Francês, e o atacante lidera a lista, recebendo 6 milhões de euros por mês, o equivalente a cerca de R$ 32 milhões.
A disparidade salarial do francês para os demais jogadores é enorme, quase seis vezes maior. Em seguida, aparecem o atacante Ousmane Dembelé e o zagueiro brasileiro Marquinhos, ambos recebendo 1,12 milhão de euros por mês, o equivalente a cerca de R$ 6 milhões.
Mbappé está com contrato vigente com o PSG até junho e já comunicou ao clube que não pretende renová-lo. Rumores da imprensa espanhola indicam um possível acordo entre o jogador e o Real Madrid, mas até o momento não houve confirmação oficial sobre essa transferência.
Mbappé é “alfinetado”
A possível transferência de Mbappé para o Real Madrid no final da temporada europeia está gerando agitação no cenário do futebol espanhol. O presidente do Barcelona, Joan Laporta, concedeu uma entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, da Catalunha, e surpreendeu ao afirmar que não sente inveja da possível contratação que o arquirrival estaria prestes a concretizar, já que segundo ele, a chegada do craque pode ter um efeito contrário ao esperado.
“Eu não invejo o Real Madrid por contratar Mbappé. Nem um pouco. Ainda não sabemos se eles o contratarão ou não. Vamos ver. Não tenho informação, apenas intuição. Mas acho que eles terão alguns problemas. Primeiro, terão que negociar algum jogador. Não é possível jogar com dois atletas na mesma posição, até porque esse tipo de jogador é muito visado pelos defensores rivais. Em segundo lugar, falando de cifras, isso implode qualquer vestiário, com certeza”, disse Joan Laporta.