Em abril do ano passado, o meia Anderson Talisca, que estava sendo especulado em alguns clubes do futebol brasileiro, renovou seu contrato com o Al Nassr até meados de 2026. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador recebia 8 milhões de euros por temporada e passou a ganhar 12 milhões.
Ou seja, o brasileiro tinha um salário de R$ 4 milhões por mês, mas, com a renovação, passou a ganhar R$ 5,6 milhões. Com isso, as chances dele voltar ao Brasil nesse período que está vinculado ao clube saudita, é quase 0.
Anderson Talisca que não joga mais pelo Al Nassr na temporada, já que teve lesão muscular grave, mais especificamente uma desinserção do músculo reto femoral. Nas redes sociais, ele desabafou e agradeceu o apoio dos fãs.
“Estou enfrentando este desafio com a mesma determinação que levo para o campo. A lesão faz parte do esporte esporte, e agora meu foco está totalmente na reabilitação, que começa na Itália. Agradeço aos fãs pelo apoio constante e ao clube por todo suporte neste momento. Prometo voltar mais forte na próxima temporada e contribuir ainda mais para o sucesso do Al Nassr”, escreveu Anderson Talisca.
O meia acumulava 26 gols e 6 assistências em 31 jogos na temporada, somando todas as competições. Vale lembrar que esse é seu terceiro ano atuando pela equipe da Arábia Saudita, após ter passado por clubes como Benfica, Besiktas e Guangzhou FC.
Anderson Talisca era pedido na Seleção Brasileira
Dorival Júnior teve seus primeiros jogos a frente da Seleção Brasileira nessa última data Fifa. Apesar de sair com bons resultados, o novo treinador do Brasil teve sua convocação contestada, e muito pela ausência de Anderson Talisca, que vinha voando antes da lesão.