O lateral-esquerdo Dodô, um dos poucos jogadores que permaneceram no elenco após o rebaixamento do Santos no ano passado, continua sem ser aproveitado no CT Rei Pelé e ainda não teve oportunidades em campo nesta temporada. O clube tentou negociar o ex-Atlético-MG nos últimos meses, mas não encontrou interessados no mercado dispostos a assumir sua contratação.
No início desse ano, o defensor foi informado pela nova direção que não estava nos planos e foi designado para o chamado Grupo B. Durante recuperação de uma lesão, o jogador passou por tratamento na fisioterapia, e quando estava pronto para retornar aos gramados, durante o Campeonato Paulista, ele teve que ser reintegrado ao elenco principal devido à lesão de Souza e à saída de Jorge.
A partir desse ponto, Dodô retomou os treinos com o restante do time e teve seu nome incluído na lista de inscritos para o Campeonato Paulista. No entanto, sob o comando de Fábio Carille, ele só foi relacionado para três jogos e não chegou a entrar em campo.
Segundo informações apuradas pelo ‘ge‘, o lateral será registrado para a disputa da Série B do Brasileirão e estará disponível para o restante da temporada. Isso se deve à continuidade dos problemas na posição, com Souza e Kevyson machucados, e a saída de Felipe Jonatan, que foi negociado com o Fortaleza.
Ao que tudo indica, Hayner deve começar como titular no início da Série B, pelo menos até a chegada de Escobar, e Dodô deve ocupar a posição de reserva imediato. No entanto, ele está consciente de que só será acionado em situações de extrema necessidade.
Tempo no Atlético-MG
Contratado em 2021, Dodô disputou 65 partidas pelo Atlético-MG. Além disso, foi campeão do Campeonato Mineiro (3x), Brasileirão, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil.