O meia paraguaio Óscar Romero, de 31 anos, foi barrado pelo Botafogo para o próximo jogo da equipe na Copa Libertadores. O clube carioca confirmou o afastamento de Romero e Diego Hernandez para o confronto contra o Universitario, do Peru, nesta quinta-feira (16). O motivo, de acordo com nota emitida pelo Botafogo, foram questões disciplinares.
“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier”, afirmou a equipe por meio de nota.
Apesar de confirmar o afastamento, o Botafogo não informou quais seriam os atos de indisciplina dos jogadores. Romero e Hernandez desfalcam a equipe em um momento crucial na competição. Afinal de contas, o grupo dos cariocas está bem embolado: Júnior Barranquilla e Botafogo tem seis pontos; o Universitario tem cinco e a LDU tem quatro. Todas as equipes possuem chances de classificação.
Romero e Hernández chegaram recentemente ao Botafogo
Trata-se de dois jogadores que estão há pouco tempo no futebol carioca. O primeiro a chegar foi Hernández, que veio do Montevideo Wanderers. Contratado quando a equipe era comandada pelo português Luís Castro, não teve tantas oportunidades no último ano. No entanto, vem prestigiado por Arthur Jorge e está ganhando minutos.
Por outro lado, Romero chegou este ano no Botafogo. Ele é irmão gêmeo de Ángel Romero, que atualmente defende o Corinthians. Depois de passar por equipes como San Lorenzo e Boca Juniors, o paraguaio teve sua primeira oportunidade como titular diante do Fortaleza e contribuiu com a assistência para o gol de Danilo Barbosa. Ainda não há informação se ambos voltam no jogo contra o Corinthians, no próximo domingo (19).