Rodrigo Caetano termina novela envolvendo retorno ao Atlético

Anunciado como coordenador de seleções masculinas da CBF em fevereiro deste ano, Rodrigo Caetano deixou o Atlético Mineiro sem um diretor de futebol. Apesar de acumular seguidos títulos e contratações emblemáticas junto ao alvinegro, o dirigente descartou qualquer possibilidade de retornar ao Galo nos próximos anos.

Comprometido em organizar a Seleção Brasileira em busca da participação na Copa do Mundo 2026, Rodrigo Caetano projetou o futuro da equipe sob o comando de Dorival Júnior. No entanto, ao ser questionado sobre os rumores de que estaria conversando com representantes do Atlético-MG sobre seu retorno, o dirigente negou qualquer interesse de ambas as partes.

“O que tem de verdade é um carinho que eu tenho pelo Galo, isso é inegável, sempre deixei isso claro. Mas não tem nenhum tipo de negociação, nem poderia ter, eu tenho um compromisso com a CBF, um contrato, espero que possa cumpri-lo até o final, em 2026. A gente sabe que o futebol, seja de clube ou de seleção, é pautado pelos resultados. Mas, no que depender de mim, não (vou sair)”, disse Caetano.

De modo geral, o coordenador foi uma escolha pessoal do presidente Ednaldo Rodrigues, em parceira com o técnico Dorival Júnior. Sem lamentações sobre ter deixado o Atlético Mineiro, o dirigente reforçou que o clube está em boas mãos, já que o ex-goleiro Victor Bagy assumiu o cargo de diretor de futebol após sua saída.

“Essa é a situação de momento, foco total aqui (Seleção Brasileira), mas é claro que sempre tive uma relação próxima com o Galo, até porque faz oito meses que saí de lá. E não tem sentido algum (voltar ao clube) até porque o Galo está bem representado pelos profissionais que lá estão”, finalizou Rodrigo Caetano.

Títulos do Atlético Mineiro com Rodrigo Caetano

  • Campeonato Brasileiro (2021)
  • Copa do Brasil (2021)
  • Supercopa do Brasil (2022)
  • Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.