Rodrigo Caetano pode estar deixando a CBF para trabalhar em clube novamente
Após deixar o Atlético para se tornar diretor de seleções da CBF, Rodrigo Caetano pode retornar ao clube. De acordo com o jornalista Heverton Guimarães, a administração da SAF do Alvinegro manifestou interesse em recontratar o dirigente, que ocuparia a posição de CEO de futebol.
A negociação entre as partes só será finalizada após os quatro jogos restantes da seleção brasileira nas Eliminatórias deste ano. O último confronto da equipe de Dorival Júnior está agendado para a segunda quinzena de novembro, contra o Uruguai, em Salvador.
Embora tenha deixado o Galo, Rodrigo Caetano continuou em contato com a diretoria da SAF. Recentemente, ele visitou a delegação atleticana no Rio de Janeiro, pouco antes da partida contra o Fluminense pela Copa Libertadores, e meses atrás, ele foi abordado pela direção do Botafogo para integrar o clube, mas as negociações não avançaram.
Diante do interesse em ter um CEO na estrutura do futebol do Atlético, a gestão da SAF entrou em contato com o dirigente. Ele ouviu a proposta e informou que só discutirá o assunto após o jogo contra o Uruguai.
O Galo está se preparando para a próxima temporada, mas a diretoria, no entanto, não vai se pronunciar oficialmente sobre um possível retorno de Rodrigo Caetano. O executivo da CBF está em São Paulo para acompanhar os jogos da seleção brasileira.
Rodrigo Caetano pelo Atlético
Rodrigo Caetano ingressou no Atlético em 2021. Sob sua gestão, o clube venceu o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e três títulos do Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023).
O dirigente se despediu do Galo em fevereiro deste ano para assumir a posição de diretor de seleções da CBF. O ex-goleiro Victor Bagy, que atuava como gerente, foi promovido ao cargo de diretor de futebol.