Rodrigo Caetano fala sobre possível saída de Paulinho
O atacante Paulinho se prepara para o segundo ano no Atlético-MG após uma temporada inaugural de destaque. O camisa 10 encerrou 2023 como o artilheiro do Galo na Série A, alcançou a seleção brasileira e despertou maior interesse internacional. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, abordou a possibilidade de o atacante deixar o clube neste novo ano. Em entrevista ao SporTV, o dirigente expressou o desejo de manter todos os titulares na equipe durante a janela de transferências de janeiro de 2024.
“A gente sempre sofre assédio dos clube estrangeiros e Europa para transferir jogadores jovens. (…) Vai depender muito das próximas janelas. Não posso fazer promessas que, talvez, eu não consiga cumprir. O que eu posso dizer é que ele está feliz e, o que pode motivá-lo a ficar mais tempo, é o fato dele estar desfrutando um momento diferente na vida dele.”, disse Caetano.
Caetano também compartilhou alguns detalhes dos bastidores da negociação que levou Paulinho à Cidade do Galo. O atacante, formado pelo Vasco, teve passagens pelo futebol brasileiro até 2018, quando foi transferido para o Bayer Leverkusen, na Alemanha. Após marcar oito gols na equipe estrangeira, Paulinho chegou ao Atlético-MG por empréstimo e, em junho, formalizou um contrato permanente com o clube.
“Fizemos uma abordagem elencando para ele outras vantagens competitivas que teríamos, entre as quais, seria de um clube que iria acolher muito bem no retorno ao Brasil. Deixamos claro para ele que, aqui, poderia, sim, se tornar um dos protagonistas do time, situação semelhante que falamos para o Hulk quando ele voltou.”, continuou o diretor.
Em entrevista ao Grupo Globo, Rodrigo Caetano destacou os motivos que influenciaram a decisão de Paulinho de retornar ao Brasil e integrar o projeto do Galo. Aos 29 anos, o atacante encerrou a última temporada com 61 jogos, 38 gols e oito assistências. Com 20 gols, conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro. O contrato de Paulinho com o Atlético-MG estende-se até o final de 2026.