O Atlético-MG está próximo de perder uma importante peça do departamento de Futebol para a próxima temporada. Isso porque o Corinthians pode investir pesado na contratação do executivo de Futebol do Galo, Rodrigo Caetano, que é considerado um dos melhores profissionais da área no Brasil.
O dirigente tem um vínculo a longo prazo com o clube mineiro, mas em janeiro de 2024 pode ter a sua saída facilitada pela ausência de uma multa milionária presente no contrato com a equipe de Minas Gerais.
A situação de Rodrigo Caetano no Atlético-MG
O Corinthians passará por uma eleição presidencial no fim de novembro deste ano. O atual diretor de futebol do clube paulista, Alessandro, não deve permanecer, independentemente de qual candidato vença. No entanto, Augusto Melo, candidato de oposição, já revelou que tem Rodrigo Caetano como um de seus favoritos para assumir o cargo que ficará à disposição.
A informação foi dada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola, que explicou que Rodrigo Caetano é o principal nome no mercado, segundo a oposição. Apesar de não estar livre,o candidato do clube paulista vê com bons olhos uma forte investida.
“Está completamente descartada a permanência de Alessandro e vai caber ao novo presidente a contratação de um novo executivo. A situação vai tentar encontrar um executivo ligado ao clube, talvez até um ex-jogador. Já a oposição vai em busca de um dirigente top do mercado, alguém que esteja entre os melhores, e o Rodrigo Caetano é avaliado desta maneira e tem o perfil desejado”, completou.
Rodrigo Caetano tem um contrato longo com o Galo, mas a partir de janeiro deixará de existir uma multa de R$ 2,7 milhões no contrato dele com o clube mineiro. Pessoas ligadas ao Corinthians já afirmaram que gostariam de trabalhar com o executivo que está no Atlético-MG.