Rodrigo Caetano é um dos melhores diretores de futebol do Brasil e ao longo dos últimos anos tem sido uma peça fundamental da estrutra do Atlético-MG. Apesar disso, a partir do ano que vem ele fica livre de qualquer multa rescisória. Isto é, mesmo tendo contrato com o Galo até o fim de 2026, ele pode deixar o clube sem custos e também ser demitido sem nenhum tipo de compensação financeira.
Muito por conta disso seu nome vem sendo ventilado em diversos clubes e nesta semana alguns jornalistas noticiaram uma possível reunião com o Corinthians. Após a derrota contra o Bahia o diretor conversou com a imprensa e revelou que não está apalavrado com nenhuma outra equipe e que pensa em seguir o seu trabalho no Alvinegro:
“Afirmar que eu jamais, estou há três anos com vocês, já me conhecem. Eu jamais estaria liderando o departamento de futebol do Galo com algum tipo de situação acordada o pré-acordada com outro clube. Não faz parte dos meus princípios. Tudo indica uma continuidade.” começou a dizer.
Rodrigo revelou também se dedicar de corpo e alma ao seu trabalho, algo que seria impossível de fazer acordado com outro clube:
“Mas faço questão de dizer que não estou apalavrado com outro clube, porque me envolvo com tudo, com jogo, sofro. Não é demagogia nenhuma, sofro tanto quanto outro torcedor do Galo. É meu jeito de viver o clube, às vezes até me excedo um pouco. Essa possibilidade era zero de acontecer.” continuou a dizer.
Rodrigo Caetano já começa a planejar 2024 do Galo
Por fim o dirigente afirmou já ter reuniões marcadas com o restante da diretoria e comissão técnica do Atlético para seguir o planejamento para a temporada de 2024:
“Temos uma reunião na sexta-feira de planejamento, reunião que já estamos fazendo quinzenalmente, conversas com a comissão técnica, CIGA, envolvendo todos os departamentos. Espero que as coisas se encaminhem para uma continuidade, é o que eu posso dizer no momento.” concluiu.