Um dos principais jogadores da campanha do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, o ex-jogador Rivaldo fez uma revelação surpreendente e que espantou muitos torcedores. Em entrevista à “TV Palmeiras”, ele revelou que pensava que não iria atuar na Copa do Mundo por causa de um receio com Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Atlético-MG e comandante do Brasil no penta de 2002.
O craque, que fez sucesso em clubes gigantes, como Milan e Barcelona, é considerado um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro. Ele contou os detalhes dos bastidores de relação com Felipão na Seleção e suas desconfianças com o treinador. Na Copa de 2002, Rivaldo terminou com quatro gols marcados, o título de campeão e como um dos destaque do Brasil no torneio.
Rivaldo estava com receio de Felipão, mas o elogiou
Em mensagem enviada por Rivaldo ao seu empresário na época, Carlito Arini, o ex-atleta se colocou como uma dúvida nas partidas da Seleção no Mundial da Coreia do Sul e do Japão: “Acho que o Felipão não vai me colocar. Se ele não me colocar, eu vou embora”, disse.
Rivaldo também rasgou elogios ao técnico Felipão, um dos grandes nomes na conquista do penta da Copa do Mundo. O ex-jogador afirmou quetem uma enorme gratidão pelo atual treinador atleticano, justamente por ter o levado para o torneio com uma lesão.
“Sou grato ao Felipão por tudo que ele fez, ter me levado para a Copa do Mundo, ainda mais machucado. Quando me recusei, ele não me falava se eu ia jogar. Dizia para alguns, mas não me confirmava. Mas falei aquilo pelo momento. Talvez eu nem teria ido embora, não sei. Mas perder a Copa como perdemos (em 1998), ter uma nova oportunidade de jogar, eu só conseguia pensar em não ficar de fora”, completou.