Um dos grandes rivais do São Paulo, o Santos disputará pela primeira vez na sua história a Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe do Rei Pelé foi rebaixada na última temporada depois de um ano de altos e baixos. E na derrota para o Fortaleza na última rodada, o Santos acabou sofrendo uma punição do STJD por conta das confusões causadas pela torcida do Peixe.
O Santos recebeu uma punição de seis jogos sem torcida. Entretanto, o time da Vila Belmiro conseguiu cortar a punição pela metade e precisará jogar apenas três partidas com os portões fechados. Com isso, o Santos jogará apenas três jogos sem contar com o seu torcedor. A informação foi confirmada pelo presidente da equipe, Marcelo Teixeira.
Por fim, os três jogos que o Santos poderá receber torcida possuem restrições. Os jogos terão uma carga reduzida de ingressos, já que o setor destinado para as torcidas organizadas não vai receber público, permanecendo fechado.
“Temos que aguardar ainda para falar oficialmente sobre o público nas primeira rodadas, mas, diante do que já foi conversado, restando apenas a homologação, nós reduzimos para três jogos com portões fechados. E três jogos são com portões abertos sem as torcidas organizadas”, explicou Marcelo após a derrota para o Palmeiras na final do Campeonato Paulista
Estreia do Santos na Série B
A estreia santista na Série B do Brasileirão está marcada para a sexta-feira, 19 de abril. Na ocasião, o Santos recebe o Paysandu na Vila Belmiro, sendo o primeiro jogo com a punição imposta pelo STJD. Além deste, o Santos não receberá público diante do Guarani, na terceira rodada, além do Brusque, na sexta rodada.
Por conseguinte, as partidas diante do Botafogo-SP (8ª rodada), Goiás (11ª rodada) e Chapecoense (13ª rodada), receberão carga reduzida de ingressos, segundo acordo feito com o STJD. Assim, o Santos jogará com capacidade máxima na Vila Belmiro apenas a partir da 15ª rodada, quando recebe o Ituano.