Reviravolta no mercado: Atlético descobre brecha no contrato e mira atacante da Europa
O Atlético-MG encerrou a janela de transferências com apenas três reforços contratados ao elenco, sendo que um deles, o meia-atacante Bernard, só virá ao clube em julho. Acontece que a diretoria viu surgir uma possibilidade no horizonte e pode assinar com mais um atleta.
Isso porque, segundo informações do jornalista Heverton Guimarães, o meia Pedrinho não sabe se retornará ao Shakhtar, da Ucrânia, no meio do ano. De acordo com o profissional, se dependesse do clube ucraniano, o jogador já teria retornado.
Acontece que a decisão só poderá ser tomada com base em como anda o conflito bélico que assola o Leste Europeu. Em outras palavras, se persistir, o meia-atacante poderia ser mais uma vez emprestado ou até mesmo seguir no Atlético durante a temporada.
Atlético deve continuar insistindo em Pedrinho?
A verdade é que Pedrinho não conseguiu deslanchar com as cores da camisa alvinegra. Ao longo de quase duas temporadas no clube, o meia entrou em campo em apenas 46 jogos, anotou três assistências e sofreu duas graves lesões.
Para se ter uma ideia, Pedrinho ficou, ao todo, 124 dias afastados dos gramados para tratar de lesões musculares. O fato é que mantê-lo no elenco custa caro, já que o jogador tem um salário consideravelmente grande para os padrões da Série A do Brasileirão.
Pedrinho tem um salário avaliado na casa de R$ 800 mil por mês no Atlético. Isto é, o atleta representa um grande peso no orçamento do clube. Em caso de uma eventual renovação com o Galo no meio do ano, o Shakhtar teria que custear parte dos vencimentos.
Ainda em tempo, o Atlético se prepara para entrar em campo pela semifinal do Campeonato Mineiro. O Galo recebe o América neste sábado (9), às 16h30, na Arena MRV, pelo jogo de ida.