Revelado porque o Palmeiras DISSE NÃO a Alario e Borré
O Palmeiras, que anteriormente nutriu interesse nos atacantes Lucas Alario e Rafael Santos Borré em temporadas passadas, viu ambos serem anunciados pelo Internacional nesta janela de transferências. Entretanto, informações obtidas pelo site UOL indicam que o Alviverde não considerou a possibilidade de contratar esses jogadores para a temporada de 2024.
Lucas Alario, atualmente com 31 anos, enfrentou lesões na última temporada, o que não alinha com a política de contratações do Palmeiras. Em 2023, o argentino passou por uma cirurgia no joelho direito e não atua desde abril do mesmo ano. Na época em que foi procurado pelo Palmeiras, Alario vinha de uma temporada na Alemanha com 15 gols em 33 partidas, desempenho que contrasta com seu momento atual.
Quanto a Rafael Santos Borré, o Internacional desembolsou cerca de 6 milhões de euros para adquiri-lo, além de um salário mensal superior a R$ 1 milhão. O Palmeiras não se mostrou empolgado com a possibilidade de contar com o jogador de 28 anos nessas condições. Além disso, a análise dos números de gols nos últimos anos pesou na decisão.
Na temporada 2022/23, Alario marcou apenas 2 gols em 26 jogos pelo Eintracht Frankfurt. Em 2021/22, pelo Bayer Leverkusen, foram 7 gols em 33 partidas. Borré, por sua vez, teve destaque em 2021/22, contribuindo com 12 gols e 6 assistências em 45 jogos pelo Eintracht Frankfurt, mas em 2022/23, com apenas 3 gols em 47 partidas, foi emprestado ao Werder Bremen.
Verdão busca reforços no setor ofensivo
O Palmeiras, que busca reforçar seu setor ofensivo após a saída de Artur para o Zenit, procura um atacante com características distintas de Alario e Borré. O foco está em encontrar um jogador que atue pelos lados do campo, seja veloz e tenha habilidade no drible para desequilibrar em duelos individuais. O atacante Flaco López, que marcou mais gols que Alario e Borré somados na temporada 2022/23, já integra o elenco alviverde.