Renato Gaúcho quer permanecer no Grêmio e pede titular do Cruzeiro como reforço
A estadia de Renato Gaúcho sob o comando do Grêmio tem sido pauta para vários questionamentos, principalmente por sua baixa produtividade. Presente no Imortal Tricolor desde 2022, o experiente treinador deseja seguir à frente do clube, mas com algumas condições. Segundo o jornalista Rodrigo Oliveira, do portal GHZ, o técnico deseja contar com Marlon, atualmente no Cruzeiro.
Lutando para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tenta organizar a casa com as peças que possui ao longo da temporada. No entanto, Renato Gaúcho acredita que os trabalhos para 2025 precisam ser iniciados, principalmente em termos de contratações. Seu Plano A diz respeito ao lateral-esquerdo do Cabuloso, que tem apresentado números interessantes no clube mineiro.
Aos 27 anos, Marlon se encaixa no estilo de jogo proposto pelo treinador de 62, mas o contrato do lateral com o Cruzeiro pode ser um grande empecilho. De modo geral, o defensor assinou com a Celeste vínculo com validade até dezembro de 2026. Sendo assim, para negociar com a peça, o Grêmio tentaria um empréstimo ou abriria o bolso para pagar sua multa rescisória.
Revelado com a camisa do Criciúma, a cobiça de Renato Gaúcho conta com um curioso currículo de equipes defendidas. De modo geral, Marlon vestiu os uniformes de Fluminense, Boavista (Portugal), Trabzonspor e Ankaragucu (Turquia), até desembarcar no clube mineiro, em março da temporada passada.
Declaração polêmica de Renato Gaúcho
Nesta quarta-feira (25), o Grêmio encarou o Criciúma em jogo atrasado, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de jogar dentro de casa, o tricolor foi derrotado por 2 a 1, deixando escapar a chance de aumentar a distância da zona de rebaixamento. Durante coletiva de imprensa, Renato Gaúcho não escondeu a irritação das vaias dos torcedores, mas cravou que o Imortal não será rebaixado.
“Se a torcida achar mesmo que eu tenho que sair, amanhã mesmo vou embora. Procuro fazer meu trabalho da melhor maneira possível, meus números estão aí, esse ano está sendo atípico, é isso… Comigo, o Grêmio jamais vai cair. Três meses atrás eu falei, lá na frente a conta vai chegar, e ela está chegando, e mesmo com essa conta que está chegando vai ver, o Grêmio não vai cair… Quanto ao rebaixamento eu disse, não vai cair”, disparou.