Na noite do último sábado (27), o Grêmio entrou em campo pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Renato Portaluppi receberam o Bahia, dentro da Arena, em Porto Alegre e perderam por 1 a 0.
Pouco antes do final da partida, o treinador do time gaúcho não quis nem saber e mandou todo o banco de reservas para o vestiário. Segundo ele, o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana, indicou a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
“Eu tirei o time para não ser expulso e ninguém mais fosse expulso. O senhor Jailson Macedo Freitas é o diretor de arbitragem da Federação Baiana. Ele estava onde não poderia estar, do lado do quarto árbitro. O quarto árbitro não viu nada, foi ele (Jailson) que diz que viu o Diego falar alguma coisa. Ele estava num local onde nem poderia estar, e o Diego não falou absolutamente nada. Aí você quer que eu deixe meus jogadores para ser expulso, ou eu mesmo ser expulso? Aí não dá”, declarou Renato.
Renato ameaçou colocar time de juniores no Brasileirão
“Vocês querem que leve o futebol brasileiro a sério? Eu estou aqui por vocês (jornalistas), porque nem deveria estar dando explicações. Se depender do presidente, vai só a molecada disputar o Campeonato Brasileiro. Vamos fazer os pontos necessários e botar os moleques”, disparou na sequência da declaração.