Renato Gaúcho foi anunciado como técnico do Grêmio após pedido de demissão
Renato Gaúcho é sem dúvida um dos maiores treinadores da história do Grêmio. Em 2021, a sua terceira passagem pelo clube terminou após a pior campanha na história da Copa Libertadores ao ser eliminado na fase preliminar, antes da fase de grupos, com uma derrota para o Independiente del Valle por um placar agregado de 4 a 2.
No dia seguinte, o ex-atacante pediu demissão. Ele deixou o comando do time, mesmo não tendo participado do jogo anterior devido a seu afastamento por estar com COVID-19.
Depois de uma passagem não bem sucedida no Flamengo, Renato Gaúcho voltou ao Grêmio no final de 2022. No dia 9 de dezembro deste ano, o clube comunicou que o treinador não continuará à frente da equipe em 2025, com o contrato não sendo renovado.
O ex-jogador terminou essa passagem com 141 partidas, com 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas. Neste período, ele conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho.
Futuro de Renato Gaúcho
Após sua saída do Imortal, Renato Gaúcho utilizou as redes sociais nesta última quinta-feira (19) para expressar gratidão ao Santos e ao Vasco pelo interesse em seu trabalho. No entanto, o treinador explicou que, no momento, não planeja assumir nenhum clube, pois precisa de um período de descanso para “recarregar as baterias”.
“Quero agradecer às diretorias do Vasco e do Santos. Tivemos ótimas conversas nos últimos dias, os dois projetos são muito bons, mas eu e minha família entendemos que o momento é de descansar. O ano foi muito desgastante e é preciso recarregar as baterias. Fiquei muito feliz por ter sido procurado por dois dos maiores clubes do futebol brasileiro. Mais uma vez, muito obrigado”, publicou Renato Gaúcho.