No domingo passado, o Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pelo Campeonato Brasileiro, perdendo por 1 x 0.
O meio-campista Renato Augusto abordou a situação da equipe, enfatizando a meta de alcançar entre 43 e 44 pontos para evitar o rebaixamento:
“Na verdade o objetivo não mudou em momento algum. Eu falei isso depois do último jogo, não adianta dar o passo maior que a perna, nosso objetivo é atingir os 43, 44, que eu acredito que vai resolver, para depois pensar em outro objetivo. Então é descansar porque daqui três dias temos outro jogo e poder voltar a vencer”, disse Renato Augusto na zona mista.
O jogador optou por analisar exclusivamente a última partida contra o Red Bull Bragantino, evitando uma análise abrangente das três derrotas ao longo da temporada.
“Eu não consigo fazer uma análise com três jogos distintos, com três treinadores diferentes e falar o que aconteceu. Você pode analisar o jogo friamente, acho que é mais fácil.”
Apesar dos resultados negativos, o meio-campista observou melhorias no segundo tempo do último jogo, acreditando que a equipe poderia ter alcançado o empate.
“Acho que o segundo tempo foi um pouco melhor, o jogo ficou mais equilibrado. Poderíamos até chegar ao empate, chegamos algumas vezes, mas juntar um ano em três jogos para mim é muito difícil”, completou o meia.
O Corinthians se prepara para o próximo compromisso em casa contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena, na quinta-feira, 09, em partida referente à 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.