O Atlético-MG enfrenta uma nova preocupação na gestão do elenco. Ontem, o volante Otávio, líder em desarmes no Campeonato Brasileiro, sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído aos 18 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Peñarol, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.
Aos 16 minutos do primeiro tempo do confronto válido pela quinta rodada do Grupo G da Copa Libertadores, o camisa 5 perdeu a posse de bola no meio-campo, proporcionando uma oportunidade de contra-ataque aos uruguaios. A jogada culminou em um chute perigoso de Leonardo Sequeira, defendido por Everson.
Enquanto o Peñarol se preparava para cobrar o escanteio resultante da jogada, Otávio começou a sentir dores na parte posterior da coxa esquerda. Incapaz de continuar no jogo, o volante foi substituído pelo meia Igor Gomes.
Na nova disposição do meio-campo alvinegro, Alan Franco foi reposicionado para ocupar a função do lesionado, enquanto o seu substituto recebeu mais liberdade para jogar avançado. Essa situação evidenciou uma carência no elenco do Galo, já que o volante Rodrigo Battaglia tem sido utilizado como zagueiro sob o comando de Gabriel Milito.
O garoto Paulo Vitor poderia ser uma alternativa para substituir Otávio, mas ele está se recuperando de uma cirurgia para reparar os ligamentos do tornozelo esquerdo. Habitualmente, o Atlético-MG não divulga prazos de recuperação para jogadores no departamento médico.
DM do Atlético-MG
Além dos dois citados, o Atlético-MG ainda tem o lateral/meia Rubens lesionado. O camisa 44 está afastado dos gramados desde o dia 17 de abril, quando sofreu uma entorse no joelho esquerdo no início da partida diante do Criciúma, que mais tarde foi constatado uma ruptura completa do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior no local.