Reforço internacional agora (10/4): Atlético comemora estreia na Libertadores

Depois de 227 dias desde o primeiro jogo oficial na Arena MRV, quando derrotou o Santos por 2 a 0, o Atlético finalmente terá um confronto internacional no estádio. Nesta quarta-feira (10), a equipe liderada pelo técnico Gabriel Milito enfrentará o Rosario Central, da Argentina, pela segunda rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Em sua estreia no principal torneio sul-americano, o Galo venceu o Caracas por 4 a 1, na Venezuela, com gols de Bruno Fuchs, Guilherme Arana e Paulinho, duas vezes. Com essa vitória, o Alvinegro alcançou a liderança do grupo, superando o adversário desta semana no saldo de gols.

O Rosario Central, em seus domínios, venceu o Peñarol por 1 a 0, mas o confronto com os uruguaios foi marcado por incidentes de violência tanto dentro como fora de campo. Antes do início da partida, houve tumultos entre torcedores, e durante o jogo, uma cena preocupante envolveu o lateral Oliveira, que levou uma pedrada no rosto.

Atlético elogiado

Miguel Ángel Russo, técnico do Rosario Central, teceu elogios ao Atlético antes do confronto pela Libertadores. O experiente comandante de 68 anos liderou o último treinamento da equipe argentina no Independência.

Após o treino, o argentino participou de uma entrevista coletiva com uma sala predominantemente composta por jornalistas brasileiros. Ele foi questionado principalmente sobre o Galo, e suas respostas foram repletas de elogios à equipe.

“Tem jogadores uruguaios, jogadores argentinos. Tem um bom plantel, um bom treinador. O respeito é lógico, mas nós também viemos pelo nosso, para competir, para estar da melhor forma e da melhor maneira. Mas sempre temos um respeito especial pelo futebol brasileiro, assim como os brasileiros têm pelo futebol argentino”, disse Miguel Ángel Russo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.