O São Paulo vai receber um importante reforço de seleção já nesta semana. Acontece que o Paraguai teve um péssimo desempenho na Copa América, perdendo todos os três jogos. A última das derrotas foi pelo placar de 2×1 para a Costa Rica, que também foi eliminada. Vale ressaltar que as duas seleções faziam parte do Grupo D ao lado de Colômbia e Brasil, que se classificaram com as duas melhores campanhas.
Com a eliminação do Paraguai, chega ao fim a participação do volante Damián Bobadilla na Copa América. Ele, inclusive, foi titular na derrota para a seleção da América Central pelo placar de 2×1. Bobadilla jogou 83 minutos da partida, teve um passe decisivo e um chute pra fora. A previsão é de que o volante desembarque na capital paulista já nesta quinta-feira (4).
Dessa forma, Bobadilla já pode entrar em campo no próximo compromisso do São Paulo no Campeonato Brasileiro, caso seja da vontade de Zubeldía. O Tricolor Paulista enfrenta o RB Bragantino no próximo sábado (6), no MorumBIS, a partir das 20h (horário de Brasília). Bobadilla volta em uma excelente hora, já que o São Paulo está repleto de desfalques no meio de campo, como Pablo Maia e Michel Araújo, lesionados.
São Paulo não foi a única equipe beneficiada com a eliminação do Paraguai
A eliminação precoce do Paraguai na Copa América não beneficiou apenas o São Paulo. Isso porque outros clubes do futebol brasileiro também haviam cedido jogadores para a seleção disputar a competição. Com Bobadilla, voltam também o zagueiro Gustavo Gómez, o volante Villasanti e o atacante Ángel Romero, que chegam para reforçar Palmeiras, Grêmio e Corinthians, respectivamente.
Bobadilla é o primeiro jogador do São Paulo convocado para a Copa América que está de volta ao Tricolor Paulista. Os outros estão nas quartas de final com as suas seleções: Rafael (Brasil), Ferraresi (Venezuela) e James Rodríguez (Colômbia). Entretanto, vale destacar que o meia colombiano de 32 anos não conta com prestígio de Luis Zubeldía e deve deixar a equipe logo após a Copa América.