O atacante Breno Lopes, do Palmeiras, estava na mira do Vasco da Gama para reforçar seu ataque. O clube cruzmaltino fez abordagens para contar com o jogador, porém, após dias de negociações, Breno optou por recusar a proposta e permanecer no Verdão. Após essa decisão, o jogador viu sua participação em campo diminuir sob o comando de Abel Ferreira. Considerado peça-chave no título do Brasileirão no ano anterior, Breno foi amplamente utilizado em 2023, participando de 59 dos 73 jogos possíveis.
Com a possibilidade de sua saída, o técnico Abel Ferreira expressou publicamente o desejo de manter o atacante no elenco, enfatizando sua importância para a equipe:
“É tão complicado contratar novos jogadores que não podemos abrir mão de atletas como Breno. Ele é um jogador que valorizamos e que precisamos para nos ajudar, seja como titular ou entrando durante as partidas. Não podemos esquecer que na reta final do ano passado, quando conquistamos o título, ele teve uma participação importante”, declarou Abel.
Entretanto, em 2024, a situação mudou consideravelmente. Mesmo com o treinador realizando alterações na equipe durante os jogos em busca de novas opções táticas, Breno tem tido poucas oportunidades.
Atacante tem tido poucas oportunidades
Dos nove jogos disputados pelo Palmeiras neste ano, Breno foi titular em apenas três ocasiões (contra Novorizontino, Bragantino e Santo André) e entrou em campo em apenas um, contra a Inter de Limeira. Nas últimas duas partidas, contra São Bernardo e Corinthians, o atacante sequer foi utilizado. Na Supercopa do Brasil, contra o São Paulo, também não teve minutos em campo.
Com seu contrato se encerrando ao final da temporada, até o momento não há indícios de uma possível renovação com o Palmeiras. Diante dessa situação, Breno pode estar vivendo sua última temporada pelo clube alviverde.