Rafinha faz revelação bombástica sobre James
O lateral-direito Rafinha comentou sobre a iminente saída de James Rodríguez do São Paulo, destacando a dificuldade do colombiano em conquistar espaço no time já entrosado. Rafinha elogiou o profissionalismo de James, mas reconheceu a complexidade de adaptar o esquema de jogo para o meia. Ele também recordou a ausência de James na viagem para a Supercopa do Brasil, expressando o desejo de ter o meia nas celebrações.
“O James é craque, mas para ele funcionar, tem que armar o esquema para ele. Ele treina bem, é profissional demais. Tanto que lá no São Paulo, depois desses últimos jogos que ele não participou, ninguém fez cara feia para ele. Ele não é de reclamar, sempre treinou bem, não é de fazer careta. Eu não participei dessa decisão, só liguei várias vezes para ele quando o São Paulo queria contratar. Na Supercopa, todos que estavam ali foram. Eu falei pra ele: ‘Vamos lá, não custa nada, amanhã você volta’. Mas ele já tinha falado com todo mundo do São Paulo, já havia sido conversado bem antes. Mas claro que queríamos que ele estivesse lá”, acrescentou Rafinha.
O lateral queria a presença de James junto ao grupo na conquista da Supercopa. O meia, porém, não esteve junto ao elenco campeão durante a partida. James irá deixar o São Paulo, após poucos meses no clube. O astro alega que teve poucas oportunidades com os treinadores.
Provocação a Caio Paulista
O lateral também recordou uma provocação feita ao lateral Caio Paulista, que trocou o São Paulo pelo Palmeiras, após a conquista da Supercopa. Ao ser questionado se ligou para o ex-companheiro após a conquista da taça, Rafinha respondeu com bom humor.
“Não mandei, não. Devia ter mandado (risos). Mas estou brincando, a gente torce para que tenha sucesso. Ficou chato o jeito que ele saiu, a provocação ali depois do jogo faz parte. Sem criar violência, a gente tirou onda numa boa. É isso, faz parte do futebol. Se ele tivesse ganhado, tenho certeza que iria brincar também. Eu desejo sorte para ele, menos contra nós.”, disse o lateral.
O lateral ainda admitiu ter jogado lesionado na final, demonstrando seu compromisso com o clube mesmo em condições físicas desfavoráveis.