Na noite da desta quinta-feira (4), o São Paulo entra em campo pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitam o Talleres, dentro do Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba, na Argentina, às 21h (horário de Brasília).
Um grande nome que a torcida tricolor ainda espera que faça a diferença é a de James Rodríguez. Desde que chegou ao clube, o colombiano não recebeu muitas oportunidades, e quando teve, não convenceu. Entretanto, em partidas pela Seleção da Colômbia, o meia é intocável e craque da equipe.
Diante dessa situação, Carpini decidiu deixar o orgulho de lado e James vai ser titular na estreia da Libertadores. De acordo Paulo Vinícius Coelho, Rafinha cobrou comprometimento de Rodríguez com o ‘projeto Libertadores’ do São Paulo. Vale lembrar que o lateral teve papel fundamental na contratação do camisa 55, visto que eles são grandes amigos.
PVC revelou tudo
“Houve uma conversa firme entre os principais líderes do elenco e o James Rodríguez para cobrar dele o comprometimento com o projeto da Libertadores. Se falou muito sobre o pênalti contra o Novorizontino, ele disse que não cobrou o pênalti porque não estava se sentindo confortável, o elenco foi conversar com ele sobre isso”, iniciou o jornalista, que contou quem esteve presente no papo com o meia.
“O técnico Thiago Carpini e os principais líderes do elenco, Rafinha, Lucas, conversaram abertamente e francamente com o James Rodríguez para pedir a participação dele na Libertadores, que é o projeto prioritário do São Paulo neste ano. E o James, se quer jogar na seleção da Colômbia, a Libertadores tem que ser o cartão de visitas do James no futebol sul-americano nesta temporada. Isso foi cobrado dele e ele vai jogar como titular contra o Talleres em Córdoba”, cravou PVC.