Lateral-direito e capitão do São Paulo, Rafinha participou do programa “Boleiragem”, do SporTV, e comentou sobre alguns assuntos envolvendo o Tricolor na temporada. Questionado sobre as chances de rebaixamento do clube paulista, o defensor exaltou a importante vitória sobre o Grêmio, por 3×0, no Morumbi, que afastou o time da zona de rebaixamento.
Rafinha comenta sobre temporada 2023
“Eu tenho um trauma de 2021, quando estava no Grêmio. Todo jogo do Brasileirão é decisão. Claro que dá um alívio (a vitória). É um campeonato traiçoeiro. Todo jogo em casa, principalmente, a vitória é fundamental. A gente não vê a hora de chegar logo os pontos necessários. Quanto mais distância (da zona de rebaixamento), melhor”, comentou Rafinha.
Capitão do São Paulo no inédito título da Copa do Brasil, Rafinha analisou seu momento com a camisa do tricolor paulista e classificou sua fase na equipe como “maravilhosa”. O defensor comentou sobre os focos da equipe em 2023.
“Feliz demais. Momento maravilhoso, depois da vitória do fim de semana, dá para dar uma respirada melhor. A gente estava dando prioridade nas Copas. É difícil manter o mesmo nível nas três competições. Agora, conseguimos dar uma respirada”, completou o lateral-direito.
Rafinha, de 38 anos, renovou seu contrato com o São Paulo até o fim de 2024. O jogador começou sua carreira no Coritiba, em 2004. Logo depois, passou por Schalke 04 (Alemanha), Genoa (Itália) e oito temporadas no Bayern de Munique, da Alemanha).
Em 2019, atuou pelo Flamengo, onde fez parte do time campeão da Libertadores. Em 2020 foi para o Olympiacos, da Grécia. Em 2021, atuou pelo Grêmio, até chegar ao São Paulo em 2022. No Tricolor, jogou 88 jogos, marcou um gol e deu cinco assistências.