Na tarde da última terça-feira (26), a Seleção Brasileira entrou em campo para disputar um amistoso na Data Fifa. Os comandados de Dorival Júnior visitaram a Espanha, dentro do Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid e empataram por 3 a 3.
Com o resultado, o Brasil encerra a primeira Data Fifa de 2024 com uma vitória e um empate. Antes de retornar para o São Paulo, Rafael conversou com a imprensa e falou do sentimento de encerrar sua primeira passagem pela Seleção Brasileira.
“Independente de tudo, desde os meus 12 anos eu sempre falei que a minha maior briga é comigo mesmo. Evoluir, crescer, treinar e sigo assim até hoje. Eu amo ser goleiro, jogar futebol e tento sempre fazer meu melhor. Agora é voltar o foco total no São Paulo e fazer de tudo para que a gente possa conquistar títulos. A minha meta era chegar na Seleção, agora minha meta é estar em mais convocações”, disse o arqueiro do Tricolor.
Rafael conseguiu superar sombra de Ceni no São Paulo
A posição de goleiro no Tricolor sempre foi uma das mais complicadas e mais questionadas pela torcida nos últimos anos. Dênis, Renan Ribeiro, Sidão, Jean, Tiago Volpi e Felipe Alves nunca deram confiança para o clube após a aposentadoria de Rogério Ceni.
Entretanto, Rafael conseguiu se firmar no time de Dorival Júnior em 2023, sendo fundamental na conquista do título inédito da Copa do Brasil. Além disso, foi protagonista na Supercopa Rei com Thiago Carpini, ao defender dois pênaltis contra o Palmeiras.
Com um desempenho fora de série, Rafael foi premiado com sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, aos 34 anos de idade.