Rafael Cabral não deu certo no Grêmio e já sabe para onde vai em 2025
Com pouca oportunidade no Grêmio, o goleiro Rafael Cabral deve voltar ao Cruzeiro na próxima temporada. Ele está na reserva do argentino Agustín Marchesín e seu contrato de empréstimo com o Tricolor vai até dezembro, o que torna sua permanência em Porto Alegre complicada.
Transferido pela Raposa em uma troca com Gabriel Grando, o arqueiro participou de apenas seis partidas pelo Imortal. Ao chegar a Porto Alegre, ele teve oportunidades com o técnico Renato Portaluppi, mas foi alvo de críticas da torcida e acabou perdendo a posição de titular.
Em abril deste ano, Cruzeiro e Grêmio formalizaram os empréstimos de Rafael Cabral e Grando na esperança de que os goleiros encontrassem novas oportunidades. Contudo, ambos não conseguiram se destacar e, assim, devem retornar aos seus clubes de origem.
Saída de Rafael Cabral do Cruzeiro
Em sua apresentação no Grêmio, Rafael Cabral falou sobre os motivos que o levaram a deixar o Cruzeiro. Ele compartilhou detalhes sobre a decisão de sair do time celeste antes do término de seu contrato.
“Para mim foi muito simples (a escolha pelo Grêmio). Quando eu tive a chamada, o contato e conversei com o Renato (Gaúcho, técnico do Grêmio) pelo telefone, foi muito fácil para mim a decisão. Obviamente tinham clubes envolvidos e outras partes, mas, desde sempre na minha cabeça, estava o Grêmio. Foi uma decisão minha sair (do Cruzeiro), trocar de ares”, disse Rafael Cabral.
Embora tenha sido titular, o atleta enfrentava um dos momentos mais difíceis na Raposa. Ele foi o goleiro principal do time durante sua estadia, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro e ficando com o vice-campeonato mineiro em 2022 e 2024, e no total, atuou em 120 jogos com a camisa celeste.