O Corinthians está se preparando para movimentações de saída na temporada de 2024, indo além dos jogadores em fim de contrato. O lateral Matheus Bidu está próximo de uma transferência para o Vitória, com a possibilidade de ser emprestado até o final de 2024.
Outra saída iminente é a do atacante Felipe Augusto, que deve deixar o clube de maneira definitiva. O Club Brugge, da Bélgica, apresentou uma proposta de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) por 80% dos direitos econômicos do jogador. O Corinthians manteria 20% de mais valia em uma eventual venda futura de Felipe Augusto.
Tanto o técnico Mano Menezes quanto a nova diretoria do Corinthians deram aval positivo para as saídas de Bidu e Felipe Augusto, sinalizando uma reconfiguração no elenco para a próxima temporada.
Já confirmadas, as saídas de jogadores como o zagueiro Gil, os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto integram as mudanças planejadas pelo Corinthians. Ainda não oficializadas, mas com a indicação de não permanência, incluem o volante Cantillo e o zagueiro Bruno Méndez.
Em contrapartida, o Corinthians está empenhado em manter jogadores considerados importantes na última temporada, como é o caso de Lucas Veríssimo. A equipe busca encontrar o equilíbrio certo entre renovações e novas contratações para construir um elenco competitivo para os desafios que virão em 2024.