R$ 150 milhões na mira: Palmeiras caminha por novos acordos de patrocínios

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, declarou que até o início de outubro o clube deve definir quais marcas irão patrocinar o uniforme do time masculino a partir do ano que vem. A expectativa é que Crefisa e Faculdade das Américas, empresas da dirigente, não estejam mais presentes na camisa alviverde após dez anos.

No evento de lançamento de sua candidatura à reeleição, ela evitou revelar cifras. No entanto, o ‘ge‘ apurou que a meta é alcançar cerca de R$ 150 milhões com novos patrocinadores, sem o contrato de exclusividade que existe com as atuais marcas.

Isso pode representar um aumento expressivo para o Palmeiras, que atualmente recebe R$ 81 milhões fixos pelo contrato com a Crefisa e Faculdade das Américas, com a possibilidade de alcançar R$ 120 milhões através de bônus por conquistas. Esse valor está em vigor desde 2019 e foi mantido sem reajustes na renovação de 2021, abrangendo todas as áreas do uniforme.

Palmeiras em análise

O departamento de marketing está finalizando o processo de seleção das marcas que desejam patrocinar o Palmeiras. No entanto, os nomes dos interessados são mantidos em segredo.

Para atingir a meta de R$ 150 milhões, a estratégia do Verdão é buscar diversas empresas para todas as áreas disponíveis no uniforme. De acordo com o contrato, Crefisa e FAM têm a opção de cobrir qualquer proposta, mas a indicação é de que essas empresas não devem ficar com áreas menores do uniforme.

“Meu diretor de marketing (Everaldo Coelho da Silva) está no mercado, buscando parceiros. Daqui uns 10 dias isso vai estar resolvido com relação a valores. E aí se a Crefisa decidir cobrir a proposta, vou submeter o meu valor para o Conselho de Orientação e Fiscalização, porque eu não posso, eu presidente do Palmeiras, aceitar uma proposta da Crefisa”, disse Leila Pereira.

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