R$ 1,5 milhão por mês e Bernard larga tudo para assinar contrato
No início de fevereiro, o Atlético anunciou o retorno de Bernard para o segundo semestre, que é quando termina seu vínculo com o Panathinaikos, da Grécia. Para voltar a Belo Horizonte, o jogador aceitou reduzir seu salário, que é de cerca de R$ 1,5 milhões por mês no time grego, de acordo com o ‘Portal do São Paulino‘.
“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo. E mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama. Logo, a vida que é tão inconstante, volúvel e que muda o tempo todo… nela existe uma coisa que permanece intacta: o GALO”, escreveu o Galo, em suas redes sociais, ao anunciar a volta do ‘cria’.
O ‘Bambino de Ouro’ que acumula mais de uma década de experiência internacional. Além de passagens por clubes como Shakhtar e Panathinaikos, ele atuou pelo Everton, na Inglaterra, e pelo Al-Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos.
Bernard vem jogando bem
Bernard tem se destacado pelo Panathinaikos, onde está envolvido na disputa pelo título do Campeonato Grego. Segundo o Sofascore, uma plataforma que oferece estatísticas de jogadores de futebol em todo o mundo, ele se destaca como o jogador brasileiro com a maior pontuação.
Em 11 partidas pelo campeonato local, o meia-atacante acumula cinco gols e cinco assistências. Além disso, realizou 19 finalizações, com 13 delas no alvo, contribuiu com 36 passes decisivos e recuperou a posse da bola 55 vezes.
Na temporada atual, Bernard participou de 45 jogos pelo Panathinaikos, marcando 10 gols e fornecendo nove assistências. Bom ressaltar que seu time é o vice-líder da Superliga Grega, com 68 pontos, um atrás do AEK, que lidera a competição.