O Santos vai ter que se virar. Classificado para a grande final do Campeonato Paulista e esperando o adversário, que sai do duelo entre Palmeiras e Novorizontino, o Peixe estava cogitando pedir emprestado o estádio do Corinthians ou do São Paulo para realizar um dos jogos da grande final. No entanto, as duas equipes não devem ceder seus estádios para o jogo do Santos.
Apesar de ter cedido o Morumbis para o Santos em alguns jogos da fase de grupos do Paulistão, o São Paulo não deve emprestar novamente ao menos por enquanto. Acontece que o estádio do Soberano recebeu um show da dupla sertaneja Victor e Léo no último sábado (16) e iniciou o tratamento do gramado logo no dia seguinte. Entretanto, é provável que o gramado não esteja em condições para receber partidas tão cedo.
A única esperança santista de mandar um jogo no Morumbis será se o Novorizontino passar pelo Palmeiras. O Verdão é o dono da melhor campanha no Estadual e, caso passe para as finais, tem o direito de decidir em casa. Mas se não vencer o Novorizontino, aí é o Santos quem vai para a grande final com a vantagem de jogar o segundo jogo em casa. Assim, seria viável alugar o Morumbis para receber o jogo.
Santos quer um estádio maior para as finais do Paulistão
A justificativa para que o Santos queira alugar o Morumbis ou até mesmo a Neo Química Arena está nas arquibancadas. Acontece que ambos possuem mais vagas do que a Vila Belmiro, com capacidade para pouco mais de 20 mil pessoas. Em um jogo contra o São Bernardo, o Santos conseguiu colocar 50 mil pessoas no Morumbis, um dos maiores públicos da primeira fase.
Assim, o Santos conseguiria colocar mais torcedores para apoiar a equipe em um dos jogos da grande final do Estadual. O próximo jogo marcado para o Morumbis acontece apenas no próximo dia 10 de abril, quando o São Paulo recebe o Cobresal (Chile) na segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.