Quarta maior promessa do Mundo é do Palmeiras e torcida alviverde ficou maluca
Uma pesquisa feita pelo Observatório de Futebol do International Centre for Sports Studies (CIES) revelou que o atacante Estêvão, destaque do Palmeiras, é a quarta maior promessa do futebol mundial. Com 74,9 pontos, ele está atrás apenas de Pau Cubarsi (91,5), Kobbie Mainoo (83,3) e Julio Soler (77).
O CIES avaliou o nível de experiência dos jogadores em relação aos de sua mesma posição e faixa etária. Além do citado, o Brasil também é representado por Breno Bidon, meia do Corinthians, que aparece na décima posição da lista com 70,9 pontos.
O ranking também inclui Semih Kiliçsoy, Claudio Echeveri, Jack Hinshelwood, Tobías Ramírez e Min-Hyeok Yang. Veja:
- Pau Cubarsí (Barcelona) – 91.5
- Kobbie Mainoo (Manchester United) – 83.3
- Julio Soler (Lanús) – 77
- Estêvão (Palmeiras) – 74.9
- Semih Kiliçsoy (Besiktas) – 73
- Claudio Echeveri (River Plate) – 72.9
- Jack Hinshelwood (Brighton) – 72.3
- Tobías Ramírez (Argentinos Júniors) – 71.8
- Min-Hyeok Yang (Gangwon FC) – 71.5
- Breno Bidon (Corinthians) – 70.9
Críticas no Palmeiras
Estêvão voltou a ser tema de debate nos programas esportivos do Brasil. Negociado com o Chelsea, o jovem do Palmeiras recebeu críticas do jornalista Fábio Sormani durante o programa “Opinião Placar”.
Recentemente comparado a Neymar em termos de qualidade, o garoto foi considerado limitado pelo citado. Ele acredita que o jogador tem “apenas uma jogada” em seu repertório.
“Estêvão é um bom jogador, mas se o nosso campeonato tem o Estêvão como o melhor jogador, alguma coisa está errada com o campeonato. Ele é bom jogador, mas nada além disso. Ele tem uma jogada só. É esse pé em cima, corta para o meio. Só tem isso. Ele não tem o drible em velocidade. Eu estava vendo os vídeos do Neymar e não tem a menor comparação dele com o Neymar. As pessoas comparam e não tem a menor comparação. Não cabe”, disse Sormani.