PVC subiu o tom com torcida de gigante da Série A
Na última quarta-feira (23), o Cruzeiro recebeu o Lanús no Mineirão para a realização do primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Com o jogo na mão, os donos da casa acabaram deixando os argentinos empatarem em 1 a 1. No entanto, segundo análise de PVC, a motivação maior para o tropeço foi a interferência da torcida.
Por meio de um vídeo publicado no UOL Esporte, o comentarista Paulo Vinícius Coelho destrinchou sobre a performance do elenco comandado por Fernando Diniz. Embora os jogadores tenham corrido por um resultado favorável, a festa dos torcedores com sinalizadores interferiu diretamente no resultado. De acordo com PVC, a fumaça fez com que o duelo fosse paralisado, o que esfriou a dinâmica de jogo.
“A onda azul jogou contra. Atrasou 15 minutos por conta das fumaças dos sinalizadores. Quando o Cruzeiro começou a jogar melhor, no começo do segundo tempo, quando fez 1 a 0, houve uma nova onda de sinalizadores, com mais fumaças e paralisação de seis minutos. O Cruzeiro esfriou, tomou o empate e vai ter que, pelo menos, empatar na Argentina para decidir, nos pênaltis, a vaga na final”, explicou.
Com a pausa na competição sul-americana, a Raposa deposita sua atenção na 31ª rodada da Série A. Neste sábado (26), o Cruzeiro encara o Athletico Paranaense às 18h30 (Horário de Brasília), na Arena da Baixada. Por ter o embate da volta da semifinal da Copa Sul-Americana marcado para a próxima quarta-feira (30), Fernando Diniz deve entrar em campo com os reservas.
Situação na Série A
Apesar de cobiçar mais um título internacional em sua conta, o Cabulo não ser abrir mão de brigar na parte de cima da tabela de classificação da Série A. Ocupando a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 44 pontos, o plantel mineiro projeta ficar entre os quatro melhores times no países ao final da temporada.
Confira o desempenho do Cabuloso na Série A:
- 12 vitórias
- 8 empates
- 10 derrotas
- 36 gols marcados
- 30 gols sofridos.