O Atlético-MG optou pela demissão do experiente Luis Felipe Scolari, o Felipão, do comando técnico da equipe. A saída do treinador que conquistou o penta com a Seleção Brasileira em 2002 foi confirmada nesta quarta-feira, e o time mineiro está atrás de um substituto. Entretanto, um nome como o de Felipão costuma movimentar o mercado.
E mais recentemente, especulou-se sobre uma possível troca no comando do São Paulo. O nome de Felipão foi visto por muitos de forma positiva. Afinal, trata-se de um técnico extremamente copeiro e com experiência em competições mata-mata. No entanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, afirmou que Felipão não deve assumir o São Paulo este ano.
“O São Paulo vai buscar um técnico que seja de outra escola, mais parecida com Dorival Jr, não vai ser o Felipão. Mas, neste momento, o São Paulo não cogita trocar o Carpini. O Carpini será o técnico do São Paulo na estreia contra o Talleres em Córdoba, na quinta-feira, 4 de abril.”, frisou PVC na sua coluna no ‘Portal UOL’. Carpini, então, segue como comandante do Tricolor.
Saída conturbada de Felipão do Galo
Felipão teve uma saída polêmica do Athletico-PR. Ele exercia uma função de diretor no time do Sul e foi demitido junto a Paulo Turra, que era o então comandante da equipe. Pouco tempo depois, o experiente treinador chegou ao Galo mineiro para o lugar de Eduardo Coudet, atualmente no Internacional. No entanto, a passagem de Scolari em Minas durou menos de um ano.
No início deste ano, o treinador não vinha tendo um bom relacionamento com os torcedores mineiros. Felipão foi xingado por um grupo de torcedores no aeroporto, enquanto embarcava para um compromisso com a equipe. Junto a isso, teve também o fato de o Atlético-MG vir em péssima fase e quase perder a vaga na final do Campeonato Mineiro. Seu substituto, bem como o futuro de Felipão, seguem indefinidos.