Proposta relâmpago fez camisa 10 do Cruzeiro dar adeus para jogar no Flamengo
No início de 2019, o Cruzeiro causou surpresa ao aceitar a proposta do Flamengo para vender o meia uruguaio Giorgian de Arrascaeta, que era um dos principais destaques da equipe celeste na época. O valor da negociação foi de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 92 milhões com a cotação daquele ano), mas a Raposa não recebeu o valor total.
Naquele período, o clube enfrentava algumas dívidas, inclusive com o Defensor Sporting, do Uruguai, clube do qual adquiriu o meio-campista em 2015. Ao se transferir para o Rio de Janeiro, o uruguaio se tornou a terceira maior contratação da história do Rubro-Negro até então e passou a usar a camisa 14, enquanto anteriormente vestia a 10 em Belo Horizonte.
Assim, Arrascaeta se despediu do Cruzeiro após quatro temporadas de destaque. Durante o período de 2015 a 2018, ele conquistou o título do Campeonato Mineiro em 2018 e o bicampeonato da Copa do Brasil em 2017 e 2018, e além disso, marcou 50 gols e forneceu 37 assistências em 188 jogos.
De saída do Flamengo?
Arrascaeta compartilhou um vídeo nesta última quinta-feira (17) em que respondeu a várias perguntas feitas por seus seguidores no Instagram. Quando indagado se gostaria de continuar jogando pelo Flamengo ou se estaria em busca de novos desafios, ele fez uma brincadeira, afirmando que se sente “um carioca”, e além disso, enfatizou que está muito feliz na Gávea e expressou seu desejo de permanecer na equipe por muito tempo.
“Estamos muito felizes no Flamengo. Somos muito gratos por tudo que temos vivido aqui. Tanto eu quanto minha família, minha esposa… Estamos totalmente adaptados, já somos praticamente cariocas. Tomara que a gente possa ficar aqui por muito tempo. Ainda queremos conquistar muitas coisas”, disse Arrascaeta.