O Palmeiras tem um grande problema pela frente. Isso porque árbitro envolvido em polêmicas foi escalado pela CBF para trabalhar na Supercopa do Brasil. O Verdão enfrenta o São Paulo, no Mineirão, no dia 4 de fevereiro, às 16h (de Brasília), no duelo que vale a taça do torneio nacional.
O responsável pelo apito no Choque-Rei será Bráulio da Silva Machado – os nomes dos demais membros da equipe de arbitragem não foram divulgados. Assim como a maioria dos juízes em atividade no cenário nacional, o profissional acumula algumas polêmicas ao longo da carreira.
Uma decisão contestada do apitador ocorreu em 2021. Em partida do SP contra o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão. Restando poucos minutos para o fim da peleja, Bráulio assinalou um pênalti para a equipe são-paulina – para muitos inexistente. Na cobrança, Luciano desperdiçou e os donos da casa venceram por 1 a 0.
De lá para cá, o juiz ganhou espaço no quadro da CBF. Na temporada passada, foi ele quem apitou a final da Copa do Brasil, entre a agremiação do Morumbi e o Flamengo, que terminou empatada em 1 a 1, resultado que deu o título ao rival estadual do Verde.
Retrospecto o Palmeiras é favorável com Bráulio no apito
Em 2023, Bráulio da Silva Machado atuou em seis partidas do Palestra, sendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota. Ao todo, o árbitro trabalhou em 29 confrontos do Maior Campeão Nacional: 17 resultados positivos, sete resultados de igualdade e cinco reveses.