O Palmeiras anunciou duas contratações e uma está perto de ser concretizada visando a próxima temporada. Mas, tendo em vista a falta de habilidade da atual diretoria no mercado da bola, nem tudo são flores. Dois fracassos podem ser protagonizados pelo clube nesta janela: a não chegada de um reforço e a não saída de uma transferência quase certa.
Apesar do interesse e dos constantes contatos realizados, a aquisição de Caio Alexandre, do Fortaleza, está cada vez mais distante de acontecer. Após semanas de sondagens e tratativas pelo volante, o Verdão deu um passo atrás por entender que está servido de algumas opções presentes no elenco e tende a focar em outras peças.
Já a saída, por sua vez, é referente a Artur. Faz algum tempo que a venda do atacante para o Zenit, da Rússia, passou a ser dada como encaminhada. A transação passaria da casa dos R$ 90 milhões, valor bem superior ao que foi pago para tirá-lo do Red Bull Bragantino, no começo deste ano.
Até o momento, contudo, o negócio não foi concretizado. Embora para a diretoria alviverde a transferência seja vista com bons olhos, o atleta não estaria convencido da ideia, conforme publicação do Lance! São duas negociações, portanto, que podem entrar para o hall de fracassos da direção palmeirense.
Falhas não devem ser o fim de Anderson Barros no Palmeiras
Mesmo diante de eventuais falhas, a tendência é que Barros continue na direção de futebol do Verde. Ao contrário de sua imagem perante a torcida que canta e vibra, o dirigente é muito bem avaliado internamente, em especial pelo técnico Abel Ferreira, que faz questão de elogiá-lo quando surge uma oportunidade.