O lateral-esquerdo Guilherme Arana não conteve suas provocações ao Cruzeiro após a conquista do pentacampeonato do Campeonato Mineiro com o Galo. Durante a partida, logo após o terceiro gol, o defensor iniciou gestos de choro com as mãos em direção à torcida adversária, e após o fim do jogo, em entrevista ao Sportv, relembrou os resultados adversos na Arena MRV, mas continuou a provocar a Raposa.
“Na verdade, nosso torcedor que se exploda de alegria. Perdemos duas em casa, beleza, mas o importante é levantar título e foi isso que aconteceu. Acho que demos uma resposta hoje (domingo). Fiz até um chororô e falei que é perigoso quem mora perto da Pampulha que é risco de alagamento, porque tem muita gente chorando aí fora”, disse Guilherme Arana.
O Atlético se sagrou campeão mineiro depois de empatar a primeira partida da final com o Cruzeiro por 2 a 2, na Arena MRV, e vencer o segundo jogo no Mineirão, por 3 a 1. Os rivais voltam a se enfrentar no dia 20 de abril, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, com mando do Alvinegro.
Galo em busca de recorde
Vencer o Cruzeiro no Mineirão e garantir o quinto título consecutivo do Campeonato Mineiro permitiu ao Galo a chance de escrever mais uma página de glória na competição. Em 2025, o clube terá a oportunidade de buscar o hexacampeonato estadual.
O Atlético, que detém o recorde de mais títulos estaduais desde a profissionalização em 1933, tem a oportunidade de conquistar novamente o hexacampeonato e igualar a marca alcançada pelo ex-goleiro João Leite de 1978 a 1983. Ele que é também o jogador com mais títulos conquistados pelo clube, empatado com o ex-zagueiro Réver, ambos com 12 troféus.