O futuro clube do atacante francês Kylian Mbappé ainda não foi oficialmente decidido. Até o momento, o atacante campeão da Copa do Mundo 2018 apenas anunciou sua saída do PSG em um vídeo divulgado em suas redes sociais. Entretanto, tem gente que já cravou o próximo clube do astro de 25 anos.
Acontece que Javier Tebas, presidente da LaLiga (Campeonato Espanhol), confirmou em entrevista que o atacante, de fato, vestirá a camisa do Real Madrid na próxima temporada. O clube espanhol, inclusive, vinha sendo tratado como o principal destino do jogador, que deve se juntar ao time de Carlo Ancelotti.
“Mbappé? Será do Real Madrid no próximo ano. Ele é um dos melhores jogadores do mundo, tal como Vinicius e Bellingham. O Real Madrid terá um grande elenco. Vai assinar por cinco anos, logo terá cinco oportunidades de vencer a Champions”, afirmou Tebas em entrevista concedida para o Diário Olé, da Argentina. Vale destacar que um dos maiores sonhos do atacante francês é conquistar a Liga dos Campeões, algo que ele não conquistou em sete temporadas vestindo a camisa do PSG.
Passagem “controversa” de Mbappé no PSG
Mbappé foi uma das contratações mais caras da história do PSG. Ele veio inicialmente por empréstimo do Monaco, em uma jogada dos franceses para driblar o fair play financeiro. Isso porque o clube já havia anunciado a chegada de Neymar por incríveis 222 milhões de Euros. Mbappé foi contratado no ano seguinte por 180 milhões de Euros.
Em números, sua passagem pelo PSG é bem positiva. Afinal de contas, são 256 gols e 108 assistências em 307 jogos, de acordo com o portal ‘Transfermarkt’. Entretanto, o principal objetivo do PSG é a Champions League, título que a equipe ainda não conseguiu conquistar. Vale ressaltar que os franceses já chegaram a ter um trio de ataque formado por Messi, Neymar e Mbappé.
Mas o francês é considerado por muitos o culpado pela saída dos dois astros da equipe. Muitos dizem que Mbappé queria ser o centro das atenções e estaria enciumado com as presenças de nomes como Messi e Neymar. Agora, uma das contratações mais caras do PSG sairá a custo zero, já que optou por não renovar o contrato.