A crise no Corinthians parece tomar maiores proporções a cada dia que se passa. Após a ‘VaideBet’ rescindir o patrocínio milionário por conta da investigação de caso de corrupção, o Timão está prestes a perder o goleiro Carlos Miguel, titular após a saída do ídolo Cássio para o Cruzeiro, para a Premier League. No entanto, o Corinthians tem mais motivos para se preocupar.
Acontece que, de acordo com o presidente Augusto Melo, a equipe paulista enfrenta atualmente sérios problemas financeiros. Com o fluxo de caixa atrasado, o Corinthians não está conseguindo sequer pagar os salários aos seus funcionários, além dos direitos de imagem aos atletas. Em coletiva, Melo citou que o Corinthians está “sangrando”, para tentar explicar a atual situação financeira da equipe.
“Tudo isso está acontecendo, temos um problema sério de fluxo de caixa e estamos trabalhando para buscar receitas. O patrocínio máster logo estará preenchido. Todo dia chegam dez contas e temos que escolher o que pagar, mas logo tudo isso estará resolvido. Estamos sangrando, mas honrando compromissos. Chamei os atletas, conversei e até me arrepiou porque eles disseram que estavam fechados comigo.”, explicou Melo.
Corinthians pode sofrer punição da FIFA
Apesar de Melo tentar transparecer a ideia de que tudo está sendo resolvido, a verdade é que o Corinthians pode acabar sendo punido pela FIFA. Acontece que a equipe paulista atrasou o pagamento ao Santos Laguna de parte dos valores envolvendo a chegada do zagueiro equatoriano Félix Torres. O clube mexicano, inclusive, já acionou a FIFA para receber os valores.
Segundo o ‘GE’, o Santos Laguna deu um prazo de até 15 dias para o Corinthians honrar com a dívida, que chega a R$ 6 milhões. Caso o Timão não arque com os valores, os mexicanos podem acabar entrando com um processo contra a equipe brasileira. O Corinthians pode sofrer uma punição e acabar com o famoso “transfer ban”, onde a equipe é impedida de contratar jogadores.